09 novembro 2008

Gregos e arménios à pancada no Santo Sepulcro

Sacerdotes das Igrejas Ortodoxas arménia e grega protagonizaram, este sábado, novas cenas de pancadaria no interior da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém. A Polícia israelita interveio, detendo alguns religiosos. O incidente ocorreu na cerimónia da Festa da Cruz, uma celebração arménia que festeja a descoberta da cruz na qual Jesus terá sido crucificado.

A Igreja é um dos mais importantes locais de peregrinação para os cristãos, sendo partilhada pelos cultos romano, grego e arménio desde 1852, ano em que a administração otomana definiu regras de coabitação. As “fronteiras” que separam os dois credos são as colunas de pedra existentes no interior, que delimitam o espaço a ser utilizado por cada grupo. A Basílica é administrada por duas famílias muçulmanas, que garantem o cumprimento das regras.

3 comentários:

Setubalez disse...

Compreendo e aceito que hajam divergencias, ainda que nao sejam beneficas, na "Cristandade", mas leva-las ao extremo da violencia ? Ainda por cima dentro da Igreja do Santo Sepulcro ?
Tera entao Cristo "morrido" em vao ?
Um lugar como aquele, repleto de "amor" e da "palavra" Dele...
So tenho uma palavra para esta atitude: "SACRILEGIO".

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.