28 dezembro 2008

Sem piedade, sobre Gaza

Mais de trezentas pessoas morreram em Gaza nas últimas horas, devido aos raides da Força Aérea israelita sobre o território. A operação visa impedir os militantes palestinianos de continuar a lançar foguetes sobre o território de Israel. Os ataques têm sido frequentes, desde que o Hamas declarou o fim da trégua, na última semana.

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, apelou ao Hamas para que pare com os ataques. Depois de uma reunião com o Presidente egípcio Hosni Mubarak, no Cairo, Abbas lamentou o sucedido e apelou à calma. “Avisámos para este grande perigo e dissemos que deviam ser retirados todos os pretextos usados por Israel”, declarou.

O dia de hoje ficou marcado pela destruição de cerca de quarenta túneis entre Rafah e o Egipto, estruturas que têm assegurado a entrada de mercadorias na Faixa, desde que Israel fechou as ligações fronteiriças. O Ministro da Defesa, Ehud Barack, já deu a entender que poderá estar em preparação uma incursão terrestre do Tsahal no território.

3 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?
Está escrito que Israel nunca terá paz.

Anónimo disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.