15 abril 2008

Berlusconi quer fechar as fronteiras

Silvio Berlusconi, no seu primeiro contacto com a imprensa depois de ver confirmada a maioria absoluta, declarou esta terça-feira que pretende fechar as fronteiras de Itália, para combater a criminalidade. Aos 71 anos de idade, o magnata dos media anunciou que está a formar o seu gabinete ministerial, que será apresentado no prazo de uma semana. Berlusconi regressa à condução do Governo italiano para um terceiro mandato.

“Vamos fechar as fronteiras e aplicar a lei Bossi-Fini” – disse o político aos jornalistas – “A Itália tem 30 % mais criminalidade do que outros países europeus por causa da desvairada decisão de ter as fronteiras abertas”. A lei Bossi-Fini, que representa um conjunto de grandes entraves à imigração, tem o nome dos principais aliados de Berlusconi. Umberto Bossi, da Liga do Norte (separatista e xenófobo), e Gianfranco Fini, da Aliança Nacional (neofascista).

Berlusconi pretende resolver urgentemente a crise do lixo em Nápoles, tendo afirmado que se deslocará três vezes por semana àquela cidade até a situação estar resolvida. Anunciou também que pretende “assumir o controle da situação e fazer o que for necessário” para que a companhia aérea Alitalia “continue ao serviço do turismo e da economia italiana, sob comando dos italianos”, rejeitando a possibilidade de fusão com a Air France-KLM.

4 comentários:

Anónimo disse...

E parece que hoje mandou umas bocas foleiras às mulheres do governo do Zapatero...

Anónimo disse...

Ainda nós nos queixamos que Portugal é a República das Bananas.
Que nome poderemos nós dar a esta Republica Romana? Talvez uma espécie de Republica da Madeira? Sim! Porque comparar este Senhor em causa só mesmo se for com o Senhor Presidente da R. A. da Madeira!!!

zasilva disse...

Desculpa lá, Nuno, mas o Alberto João da Madeira é único. Não há igual...

zasilva disse...

Também ouvi, Jerónimo, o Cavalieri regressa em grande estilo...